REAÇÃO

Atlético-MG faz 3 no 2º tempo, vira e estraga festa

Atlético-MG faz 3 no 2º tempo, vira e estraga festa
14/07/2012 19:46 - TERRA


A torcida do Figueirense lotou o Orlando Scarpelli para a estreia do centroavante uruguaio Loco Abreu. A equipe conseguiu virar após sair em desvantagem, mas o Atlético-MG demonstrou força, fez três gols no segundo tempo e conseguiu vencer o adversário por 4 a 3, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme marcaram os gols do triunfo atleticano, enquanto Anderson Conceição, Júlio César e Ronny marcaram para o time da casa.

O Atlético-MG abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo em lance duvidoso. Marcos Rocha caiu após disputa com Doriva dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Ronaldinho converteu e marcou seu terceiro gol no campeonato - todos foram em penalidades, 2 pelo time mineiro e um pelo Flamengo.

A equipe catarinense reagiu e conseguiu virar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 35min, o zagueiro Anderson Conceição completou para o gol de cabeça após boa jogada ensaiada do Figueirense. E em contra-ataque, Júlio César recebeu passe de Loco Abreu, fintou o goleiro Victor e completou para colocar os donos da casa em vantagem no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, o Figueirense ainda ampliou com Ronny após falha de Victor. Mas com gols do zagueiro Leonardo Silva, do meia-atacante Bernard e do atacante reserva Guilherme marcaram e ajudaram o Atlético-MG a conquistar uma brilhante vitória fora de casa.

A vitória mantém o time mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Fluminense, que enfrenta o Botafogo no domingo, no Engenhão. O Figueirense está em 16º lugar com oito pontos, na beira da zona do rebaixamento.

Finalizadas as disputas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro volta a ter partidas no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o bom time do Internacional, às 21h50 (de Brasília), no Independência. No dia seguinte, o Figueirense visita o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".