quinta, 19 de julho de 2018

MINAS

Atlético-MG busca segunda vitória contra o Tupi

6 FEV 2011Por GAZETA ESPORTIVA05h:50

Atlético-MG e Tupi, de Juiz de Fora, medem forças neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Galo Carijó tenta a primeira vitória na competição, a equipe vem de um empate na estreia em 1 x 1 contra o Villa Nova. Já o alvinegro da capital, busca o segundo triunfo, a equipe estreou vencendo o Funorte de virada por 2 x 1, em Montes Claros.

Se depender do retrospecto, a torcida do Atlético-MG já pode comemorar a vitória. Isso porque, dos 39 jogos realizados pelas duas equipes pelo Campeonato Mineiro, o Galo da capital leva ampla vantagem, foram 25 triunfos, oito empates e apenas sete derrotas. Na briga de Galos, o Carijó também leva desvantagem no número de gols, foram 32 tentos assinalados pela equipe de Juiz de Fora, contra 68 marcados pelo Atlético-MG.

Se superar o alvinegro de Belo Horizonte, o Tupi irá quebrar um tabu de mais de 20 anos sem vencer o Atlético-MG. A última vitória da equipe da Zona da Mata foi no Estadual de 1990, pelo placar de 1 a 0, em Juiz de Fora. O zagueiro Réver prega respeito pelo adversário, e afirma que tabu não entra em campo.

- Todo mundo fala que tabu é para ser quebrado, mas tabu não entra dentro de campo. Isso acaba sendo uma ilusão, se a gente for levar isso para dentro de campo, você pode ter certeza, que a gente vai estar se enganando, e o Tupi vai vir aqui e complicar. Temos que respeitar a equipe do Tupi. Quem entrar em campo vai dar o seu máximo e procurar ajudar a equipe do Atlético-MG -, declarou o defensor.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-direito Rafael Cruz, o jogador sofreu um estiramento muscular, na estreia do Atlético-MG na competição, contra o Funorte. O provável substituto será Patric, que ainda não reúne as condições físicas ideais, mas foi contrato para suprir a carência do Galo no setor.

Patric pediu o apoio da torcida, que segundo ele, será fundamental para que o Galo consiga vencer o Tupi. O jogador acredita em um duelo difícil, e pede respeito à equipe de Juiz de Fora.

- Peço à torcida que vá apoiar, incentivar, como sempre vem fazendo. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Tupi tem uma grande equipe. Mas vamos jogar em casa e temos que trabalhar pensando na vitória -, comentou.

Pelo lado do Tupi, o técnico Leonardo Condé poderá contar com alguns reforços para enfrentar o Atlético-MG. O meia Michel Cury, de 29 anos, principal contratação da equipe da Zona da Mata terá condições de jogo. Ele já passou por Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Michel estava na Europa, jogando no Spartak da Eslováquia.

Outro reforço será o lateral-direito Felipe Cordeiro, que foi liberado pelo Atlético-MG, clube ao qual pertence, com isso, Levy deve deixar o time. Leonardo Conde não poderá contar com o volante Marcel, que foi expulso no jogo contra o Villa Nova, outra mudança deve ser a entrada do atacante Yan no lugar de Rafael Paty.

Confira os outros jogos da 2º rodada:

02/02 – 22h - Caldense 0 x 2 América-MG – Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
06/02 – 17h - Ipatinga x Funorte – Ipatingão, em Ipatinga
06/02 – 17h – Uberaba x América-TO – Uberabão, em Uberaba
06/02 – 19h30 – Villa Nova x Cruzeiro – Castor Cifuentes, em Nova Lima
07/02 – 20h30 – Guarani x Uberaba – Mamudão, em Governador Valadares

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X TUPI

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 06 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli
Técnico: Dorival Júnior

TUPI: Rodrigo, Felipe Cordeiro, Leonardo, Fabrício Soares e Claudinho Baiano, Michel, Evandro, Assis e Yan, Michel Cury e Fabiano.
Técnico: Leonardo Condé

Leia Também