Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro

Atlético-GO bate Figueirense e vence a primeira

19 JUL 2012Por terra22h:07

No duelo de equipes desesperadas em Goiânia, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Figueirense, ganhou por 3 a 2 e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 10ª rodada. Com três pênaltis marcados, o árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a atenção na noite de pequeno público no Serra Dourada. O goleiro Márcio, Felipe e Joilson anotaram os gols do time goiano, enquanto Caio marcou os dois tentos do time visitante.

As equipes marcaram no primeiro tempo em pênaltis duvidosos assinalados pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme. Caio converteu infração que ele mesmo sofreu, colocou o time alvinegro em vantagem e abriu o marcador em Goiânia aos 23min do primeiro tempo. Aos 37min, o goleiro Márcio bateu bem a penalidade favorável ao clube goiano e colocou números finais ao marcador.

E o Atlético ficou perto de conquistar a primeira vitória quando Felipe arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e entrou para o fundo das redes, aos 13min do segundo tempo. A equipe mandante não teve muito tempo para comemorar e o Figueirense conseguiu o empate quatro minutos depois. Caio voltou a sofrer pênalti e marcou mais uma vez na partida, aos 17min. E em chute de fora da área, Joilson marcou, aos 38min, e garantiu o triunfo dos goianos.

O Atlético-GO quebrou o longo jejum sem vitórias no Brasileiro. Com o resultado, o time ganhou pela primeira vez, mas continua na última posição com cinco pontos. O Figueirense entra na zona de rebaixamento com oito pontos. A equipe comandada pelo técnico Argel segue sem ganhar há nove jogos. O último - e único - triunfo do time alvinegro aconteceu na primeira rodada da competição sobre o Náutico.

Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam equipes que estão em posições intermediárias e brigam por vaga na Copa Libertadores. O Figueirense volta ao Orlando Scarpelli para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a equipe goiana viaja até o Sul do País para encarar o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também