Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Campeonato Goiano

Atlético-GO arranca empate do Goiás no 1º jogo final

8 MAI 2011Por uol17h:20

Tudo igual no primeiro confronto final do Campeonato Goiano. Com dois jogadores a menos, o Atlético-GO suportou a pressão do Goiás nos minutos finais, empatou por 1 a 1, no Serra Dourada, e, desta forma, joga por um outro resultado igual, no dia 15 de maio, para ficar com o título estadual.

O duelo foi marcado pela tensão. Depois do apito final no último domingo, jogadores de Goiás e Vila Nova-GO iniciaram uma briga generalizada, que se transferiu para as arquibancadas e continuou fora do estádio, o que acabou com a morte de um torcedor. Durante a semana, torcedores colorados ameaçaram se infiltrar no lado do Atlético-GO.

Dentro de campo, porém, o Atlético teve um início um pouco melhor e dava sinais de que poderia abrir o placar. No entanto, aos 20min, Rafael Tolói apareceu livre dentro da área e tocou para o fundo das redes para marcar o primeiro do Goiás. Com a vantagem, começou a encontrar mais espaços e quase virou, mas Márcio fez um ‘milagre’.

Apesar disso, o Atlético contou com a sorte para empatar. Aos 37min, o goleiro Pedro Henrique foi afastar um lançamento e chutou em cima do atacante Marcão, que teve tranquilidade para fazer o gol, seu 13º na competição. Guto, do Goiás, ainda acertou uma bola no travessão na etapa inicial.

“A partida está muito complicada. Vamos conversar no vestiário e corrigir algumas coisas para tentar a virada”, comentou o autor do tento atleticano. O segundo tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados.

No entanto, o Atlético mostrou nervosismo na parte final. Agenor e Pituca receberam o cartão vermelho e deixaram sua equipe com nove em campo. O Goiás pressionou muito, viu Márcio mostrar competência e não conseguiu fazer o gol da vitória.

Leia Também