Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético de Goiás e Ceará duelam para ficar na Série A

28 OUT 2010Por 00h:01

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO agora tem um velho conhecido na dura caminhada para se manter na elite do futebol brasileiro em 2011. Trata-se do Ceará, clube que subiu junto com o Dragão, em 2009, e que agora é o próximo adversário dos goianos, em jogo que ocorre nesta quinta-feira, às 20h (de MS), no estádio Serra Dourada.

Com três vitórias nas últimas três rodadas e 35 pontos na tabela, o time do técnico René Simões quer encostar no grupo em que está o Vozão, na faixa dos 40, 47 pontos para ser mais preciso. Para isso, os rubro-negros se lembram de um importante triunfo no ano passado, quando a equipe bateu os cearenses por 4 a 1 no mesmo Serra Dourada e praticamente garantiram o acesso à Série A.

No que se refere à equipe que entrará em campo, o treinador terá importantes reforços em relação ao time que bateu o Guarani, em Campinas. Na zaga, Daniel Marques retorna após cumprir suspensão. No meio, Elias e Robston também estão de volta. Além deles, Welton Felipe e William dão opções ao comandante no banco. Autor do gol do triunfo sobre os campineiros, Marcão deve assumir a vaga de Josiel.

Do outro lado do embate, o Ceará, que está invicto há seis partidas, quer ratificar a sua permanência na primeira divisão e ganhar força na disputa por uma vaga na Copa Sul-americana. Após a vitória contra o São Paulo na última rodada, o técnico Dimas Filgueiras acredita que mais cinco pontos nas últimas sete rodadas garantem o Vovõ na elite.

Quanto à escalação, a grande novidade nos titulares é a volta de Heleno, que cumpriu suspensão ante os paulistas e retorna no lugar de Diego Sacoman, fazendo a formação mudar do 3-5-2 para o 4-4-2. No ataque, a dúvida entre Washington, que jogou na rodada passada, e Marcelo Nicácio, que estava lesionado, parece ter se definido, com Nicácio permanecendo no banco.

 

Com Gazeta Press

Leia Também