Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

sul-mato-grossenses

Atletas viajam para os Jogos Paralímpicos

14 AGO 2012Por DA REDAÇÃO08h:15

Os quatro atletas de Mato Grosso do Sul que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres chegam hoje à cidade de Manchester, na Inglaterra, para participar do período de aclimatação para a competição, com a cerimônia de abertura marcada para o dia 28.

Estarão representando o Estado na competição a judoca Michele Ferreira, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim (2008), além dos jogadores de futebol 7, Ronaldo Souza, Marcos Santos, que vai para sua 5ª Paralimpíada, e Fernandes Celso Vieira.

Mais experiente do grupo, o goleiro Marcos Santos, medalhista de bronze em Sydnei (2000) e prata em Atenas (2004), espera que sonho do ouro seja concretizado nesta edição.

“Hoje temos um time muito forte, mais profissional, e em melhores condições de brigar por uma medalha dourada, mesmo sabendo que outras seleções, como Rússia e Ucrânia, são as principais favoritas”, comentou o experiente atleta de 34 anos.

Para o zagueiro Ronaldo, que participa pela primeira vez de uma Paralimpíada, foi uma surpresa a convocação, mas está pronto para o desafio. “Sou jogador de meio campo, mas joguei o último Brasileiro como zagueiro e o treinador da seleção gostou do desempenho. Mas o importante é que fui convocado e quero jogar, independente da posição”, destacou o jogador que tem apenas dois na modalidade.

Bronze em Pequim, Michele Ferreira se apresentou à comissão técnica em São Paulo, na noite de domingo, e é apontada pelos técnicas da seleção de judô como uma das favoritas para voltar com o ouro da Inglaterra.

Delegação
Nos Jogos de Londres, a delegação brasileira será formada por 318 pessoas, sendo 182 atletas nas seguintes categorias: natação, halterofilismo, judô, remo, atletismo, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 e tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas, futebol 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O período de aclimatação na cidade de Manchester acontece até o dia 22, quando os 182 atletas que fazem parte da delegação brasileira seguem para a Vila Paralímpica, em Londres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também