Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sul-mato-grossenses

Atletas viajam para os Jogos Paralímpicos

14 AGO 12 - 08h:15DA REDAÇÃO

Os quatro atletas de Mato Grosso do Sul que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres chegam hoje à cidade de Manchester, na Inglaterra, para participar do período de aclimatação para a competição, com a cerimônia de abertura marcada para o dia 28.

Estarão representando o Estado na competição a judoca Michele Ferreira, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim (2008), além dos jogadores de futebol 7, Ronaldo Souza, Marcos Santos, que vai para sua 5ª Paralimpíada, e Fernandes Celso Vieira.

Mais experiente do grupo, o goleiro Marcos Santos, medalhista de bronze em Sydnei (2000) e prata em Atenas (2004), espera que sonho do ouro seja concretizado nesta edição.

“Hoje temos um time muito forte, mais profissional, e em melhores condições de brigar por uma medalha dourada, mesmo sabendo que outras seleções, como Rússia e Ucrânia, são as principais favoritas”, comentou o experiente atleta de 34 anos.

Para o zagueiro Ronaldo, que participa pela primeira vez de uma Paralimpíada, foi uma surpresa a convocação, mas está pronto para o desafio. “Sou jogador de meio campo, mas joguei o último Brasileiro como zagueiro e o treinador da seleção gostou do desempenho. Mas o importante é que fui convocado e quero jogar, independente da posição”, destacou o jogador que tem apenas dois na modalidade.

Bronze em Pequim, Michele Ferreira se apresentou à comissão técnica em São Paulo, na noite de domingo, e é apontada pelos técnicas da seleção de judô como uma das favoritas para voltar com o ouro da Inglaterra.

Delegação
Nos Jogos de Londres, a delegação brasileira será formada por 318 pessoas, sendo 182 atletas nas seguintes categorias: natação, halterofilismo, judô, remo, atletismo, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 e tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas, futebol 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O período de aclimatação na cidade de Manchester acontece até o dia 22, quando os 182 atletas que fazem parte da delegação brasileira seguem para a Vila Paralímpica, em Londres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos, diz Planalto
FRANQUIA

Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos, diz Planalto

Especialistas debatem sanidade na produção de suínos
SUINOCULTURA MS

Sanidade é tema de evento sobre produção de suínos

Drogas e bebidas matam três indígenas por semana
EM DOURADOS

Drogas e bebidas matam três indígenas por semana

Hackers devem ser presos, diz ministro do STF sobre invasão de celular
MENSAGENS VAZADAS

Hackers devem ser presos, diz ministro do STF sobre invasão de celular

Mais Lidas