Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Natação

Atletas de MS nadarão no último dia do Mundial

15 DEZ 2010Por Eduardo Miranda04h:20

O Mundial na Natação em Piscina Curta começa hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas os atletas sul-mato-grossenses que participam da competição, Lucas Kanieski e Leonardo de Deus, só cairão na água no próximo domingo, último dia de provas. Os outros integrantes da delegação brasileira, porém, participarão de cinco provas neste primeiro dia.

Principal destaque do Brasil, o recordista mundial dos 100 m e dos 50 m livre, Cesar Cielo, estará na piscina hoje na prova de revezamento 4x100 m livre, juntamente com Nicolas Oliveira, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini.

Nos 100 m borboleta masculino, competirá Kaio Márcio Almeida, e nos 100 m costas, Guilherme Guido estará na piscina de Dubai. O Brasil ainda terá chances de conquista de medalha nos 200 m livre, com Nicolas Oliveira e Tiago Pereira.

As provas eliminatórias estão marcadas para a madrugada de hoje, a partir das 3h (MS), e as finais para as 12h30min (MS).

O douradense Lucas Kanieski nadará os 1.500 m livre no próximo domingo, e tem boas chances de medalha na prova. O campo-grandense Leonardo de Deus, entra como coadjuvante nos 200 m borboleta, prova cujo recordista mundial é o brasileiro Kaio Márcio, também no domingo. (EM)

Leia Também