Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Atletas de MS disputam o Brasileiro de Boxe

7 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA03h:46



Quatro atletas de Mato Grosso do Sul embarcam hoje para a disputa do 65º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, que acontece em São José do Rio Preto (SP), a partir de amanhã. Além do torneio principal, o Estado terá mais um representante na categoria cadete.
Na competição principal lutarão Willian Santos na categoria médio até 75 kg, Emiliano Reis na médio ligeiro até 69 kg, Evaldo Silva na meio médio ligeiro até 54 kg e Luiz Cláudio da Silva na categoria galo até 54 kg. Já no Brasileiro cadete o representante do Estado será Douglas Silva, na categoria ligeiro até 48 kg. Todos os atletas são treinados pelo professor Sebastião Aparecido Ribeiro da academia 1º Round.

Atual vice-campeão Brasileiro, Willian Santos garante que este ano a medalha de ouro não vai escapar. “Fiz um grande campeonato no ano passado e antes da final tive problemas estomacais, mesmo assim consegui fazer uma boa luta e perdi o ouro por apenas um ponto”, comentou o atleta que é vice-líder do ranking nacional.

Outro que chegou próximo em 2009 e busca o título neste ano é Evaldo Silva. “Terminei em terceiro no último campeonato e tenho trabalhado muito para melhorar minha posição”, disse.
Único representante no Brasileiro cadete, Douglas Silva mantém o otimismo. “Vou para ganhar. Independente do adversário”, relatou o boxeador de 16 anos.

Leia Também