Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Belo Horizonte

Atletas campo-grandenses correm a Volta da Pampulha

5 DEZ 2010Por Eduardo Miranda00h:00

Pelo menos vinte corredores de Campo Grande participarão da XII Volta da Pampulha, corrida de rua que acontece hoje, a partir das 8h (MS), em Belo Horizonte (MG). Os atletas da capital sul-mato-grossense largarão no pelotão geral da prova, e não almejam pódio na competição.

"Vou mesmo para superar o meu limite. Em Belo Horizonte, vou fazer a minha primeira corrida de mais de 10 quilômetros", disse a advogada Cristiane Novaes, 33 anos. O percurso da corrida de rua de longa distância é de 17.800 metros. Na prova, os corredores completarão uma volta em torno da Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais da capital de Minas Gerais.

Cristiane e mais 19 colegas de corrida, todos eles de um grupo que corre diariamente em Campo Grande na Avenida Afonso Pena, nas imediações do Parque das Nações Indígenas, embarcaram na manhã de sexta-feira para Belo Horizonte.

Na edição deste ano da Volta da Pampulha, Mato Grosso do Sul não contará com nenhum atleta nos pelotões de elite da prova, uma das mais tradicionais do calendário do atletismo brasileiro.

Leia Também