sexta, 20 de julho de 2018

CNT CAIXA

Atleta do Estado treina para ficar na seleção brasileira

13 NOV 2010Por Eduardo Miranda00h:00

A sul-mato-grossense Thaís Machado da Silva Martins, 16 anos, pode ser uma das atletas escolhidas para integrar a equipe CNT/Caixa/Sesi da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ela participa desde a última terça-feira de um “Camping de Avaliação” para corredores de velocidade prolongada, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG).

Além dela, outras sete mulheres e cinco homens participam da avaliação, que é comandada pelo técnico Luiz Alberto de Oliveira, o mesmo que descobriu talentos do atletismo brasileiro, como o medalhista olímpico Joaquim Cruz, e o campeão mundial indoor, o sul-mato-grossense Zequinha Barbosa.

“As chances de a Thaís permanecer treinando em Uberlândia estão em 90%”, disse ontem Celso Ferreira Arantes, um dos treinadores da atleta campo-grandense. “Ela tem um tempo excelente (58 segundos) para a prova dela (os 400 m)”, completou.

O camping de atletismo realizado em Minas Gerais tem o objetivo de selecionar corredores de velocidade prolongada (400 m) e meio-fundo (800 e 1.500 m e 3.000 m com obstáculos) para representar o Brasil em competições internacionais no próximo ciclo de oito anos.

Thaís é atleta do Esporte Clube Comercial, ela começou seus treinamentos há um ano, no Complexo Esportivo da Vila Nasser, na capital.

Além dela, também participam da seletiva os atletas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Ceará, Piauí e Paraná.

Leia Também