domingo, 22 de julho de 2018

VOLEIBOL

Atleta de MS é convidado para treinar com a seleção

13 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convidou o atleta sul-mato-grossense Rodrigo Ruiz Abrão para um período de treinos com a seleção infanto-juvenil. Os trabalhos serão realizados no Centro de Treinamento de Saquarema, entre os dias 7 e 26 de fevereiro e, segundo a confederação, visa a futuras convocações para seleção.

Rodrigo, de 14 anos de idade, nasceu em Porto Murtinho, mas atualmente reside na cidade paulista de Barueri, onde treina no time mirim do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, que é filiado à Federação Paulista de Vôlei.

De acordo com o supervisor do Centro Olímpico, Fábio Augusto Briggiani, a dedicação do atleta nos treinamentos e competições chamou a atenção dos representantes da CBV. “O Rodrigo é um atleta muito dedicado e de grande potencial. Este sacrifício que ele faz diariamente vale a pena, pois ele já está próximo de realizar um de seus sonhos, que é vestir a camisa da seleção brasileira”.

Em seu currículo, Rodrigo Ruiz, que iniciou os treinamentos no Centro Olímpico no ano passado, tem o título de campeão do Torneio Início Paulista, campeão Metropolitano de Barueri, campeão Paulista e vice-campeão da Copa do Brasil, que ano passado foi realizada no Rio de Janeiro. Ao final da temporada passada, o murtinhense foi considerado melhor jogador de vôlei da categoria mirim do Estado de São Paulo.

A convocação de Rodrigo faz parte de um trabalho de observação da CBV com jogadores de idade inferior a categoria convocado. Rodrigo, que ainda é mirim, vai trabalhar com a infanto-juvenil ao lado de outros 28 jogadores, que durante cerca de 20 dias serão avaliados para futuramente compor as seleções de base.

Leia Também