Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

ANSIEDADE

Atleta da Capital vai disputar a sua primeira Libertadores

10 DEZ 2010Por Eduardo Miranda01h:30

A derrota do Goiás para o Independiente, da Argentina, nos pênaltis, na final da Copa Sul-Americana, na noite da última quarta-feira não foi comemorada apenas pela torcida gremista. Ela também significou um salto, e uma grande oportunidade na carreira do campo-grandense Gilson, 24 anos, lateral-esquerdo do Grêmio, que em 2011 jogará sua primeira Copa Libertadores da América.

"Participar de uma Libertadores é o sonho de todo o garoto quando começa a jogar futebol, por isso, vou dar o meu melhor para fazer uma boa temporada em 2011", disse Gilson Gomes do Nascimento, que chegou na última quarta-feira a Campo Grande, para passar suas férias, que terminam no próximo dia 4 de janeiro.

O atleta chegou ao grêmio em agosto deste ano. Seu contrato com o clube gaúcho vai até dezembro de 2011. Além dele, o clube gaúcho conta com outro campo-grandense no elenco, o atacante Roberson, que veio das categorias de base do Tricolor.

O campo-grandense foi levado do Paraná Clube, onde disputou parte da Série B deste ano para o Grêmio, pelo técnico Renato Gaúcho. "Logo após o jogo do Paraná Clube contra o Bahia, pelo primeiro turno da Série B, o Renato, que na época dirigia o Bahia, me chamou para conversar e disse que havia gostado de minha atuação", contou Gilson. "Depois que o Renato, assumiu o comando do Grêmio, recebi um convite para jogar lá", completou.

No segundo turno do Brasileirão, Gilson foi titular na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, e atuou em vários outros jogos importantes para a equipe gaúcha, que teve a melhor campanha da segunda metade do campeonato.

A carreira de Gilson, começou em 2002, nas categorias de base do Cene. Ele ficou no clube da Capital até 2008. Em 2009, jogou no interior de São Paulo, nos clubes de São José dos Campos e Mirassol. Neste ano de 2010, atuou no Cascavel, Paraná Clube, e encerrou a temporada no Grêmio.

Leia Também