Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

HANDEBOL

Atleta da Capital quer seguir na seleção

16 JAN 2011Por Arlindo Florentino00h:00

Depois de conquistar vários títulos com as seleções de base, a campo-grandense Myllena Barbosa Peixoto agora espera ser chamada para a seleção brasileira adulta de handebol feminino. Aos 20 anos de idade, a atleta, que defende atualmente a equipe da Universidade de Concórdia, em Santa Catarina, despediu-se na temporada passada da categoria júnior e agora pretende dar saltos mais altos na carreira.

"Estou otimista e como tive boas passagens pelas seleções de base, acredito que possa ser lembrada para a equipe principal", afirmou a atleta que está na expectativa quanto à participação na equipe que vai aos Jogos de Londres, no próximo ano.

Passando as férias com a família na Capital, Myllena comemora a temporada passada, em que conquistou bons resultados, tanto com a sua equipe de Santa Catarina, quanto com a seleção.

Com o time da Universidade de Concórdia, ela conquistou o primeiro lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina, garantindo a vaga para os Jogos Abertos Brasileiros; foi vice na Copa Mercosul e nos Jogos abertos Brasileiros, em Cuiabá; terceiro lugar na Liga Nacional de Handebol, na Copa do Brasil Júnior, e ainda no Campeonato Brasileiro Júnior, no qual garantiu também o troféu como a melhor ponta esqueda da competição.

Leia Também