Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CORRIDA DE REIS

Atleta da Capital corre em busca do pódio

8 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

O campo-grandense José Aparecido de Jesus será um dos 45 representantes de Mato Grosso do Sul na 27ª edição da Corrida de Reis, a maior corrida de rua da Região Centro-Oeste, que acontece amanhã em Cuiabá (MT).

Pela oitava vez disputando a prova, José Aparecido sairá no segundo pelotão na faixa etária de 45 a 49 anos. “Estou bem preparado, vou largar no pelotão do povão e vou brigar para melhorar meu tempo, que é de 35m02”, comentou o corredor que é funcionário público.

Praticante de corridas de rua há 15 anos, José Aparecido fala com orgulho de suas quatro participações na São Silvestre, duas na meia-maratona do Rio de Janeiro, além de provas internacionais no Paraguai e Bolívia. “Gosto do esporte e tenho muito orgulho de ter a oportunidade de competir na modalidade que escolhi para participar”, disse o atleta.

Entre os 45 sul-mato-grossenses na prova, três atletas estarão pelotão de elite: no masculino Éder Vaz Rodrigues e Geraldino Pena de Oliveira Neto, e no feminino Elisângela dos Santos. Outro nome de destaque do Estado é o para-atleta Yeltsin Jacques Ortega, que na prova para deficientes visuais, buscará seu quarto pódio no torneio.

Favoritos
Na prova de domingo, que tem início às 8h, entre os atletas confirmados está o atual bicampeão da prova Marco Joseph. O atleta, que nasceu na Tanzânia, também tem no currículo a quarta colocação na São Silvestre em 2008 e a sexta colocação na São Silvestre em 2009. Também da Tanzânia vem a competidora Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa, quarta colocada nos 10 quilômetros do Pan-Americano do Rio em 2010. Outros atletas favoritos de fora vêm do Quênia: Mark Korir, Barnabas Kosgei e Eunice Jepkirui Kirwa.

Leia Também