Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

4 MUNICÍPIOS

Atividades do Mês da Mulher acontecem hoje

Atividades do Mês da Mulher acontecem hoje
12/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Dando sequência a extensa agenda de programação da Campanha do Mês das Mulheres, a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (12), em parceria com secretarias municipais, diversas atividades em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão realizados 134 eventos durante todo o mês de março no Estado.

Corumbá

A partir das 7h30 e também às 13h30, em Corumbá, haverá a confecção de lembranças com crianças e adolescentes no CRAS I, realizado pela Gerência de Políticas para as Mulheres em parceria com a prefeitura municipal. Já às 9 horas, na feira livre do Bairro Dom Bosco, jovens alunos do Programa Projovem do CRAS III irão entregar flores à comunidade.

Às 9 horas será a vez da comunidade ribeirinha do Porto da Manga receber uma atividade em alusão ao mês das mulheres. No local será proferida uma oficina de autoestima e empoderamento das mulheres ribeirinhas.

Campo Grande

Na capital, a partir das 19h30, será aberta a exposição “Leque de Cores”, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A mostra ficará aberta ao público entre os dias 13 de março e 18 de abril de 2014 no espaço do Memorial da Cultura, localizado na Fundação de Cultura de MS. No período da tarde, às 14 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza no CREAS do Centro um evento exclusivo para mulheres.

Nova Alvorada do Sul

Às 9 horas, no assentamento Bebedouro, vão ocorrer palestras sobre a saúde da mulher, a Lei Maria da Penha e Ligue 180 (Disque Denúncias), além de orientações sobre o Programa Bolsa Família e sorteio de brindes. Estarão presentes também moradores dos assentamentos Banco da Terra e Mutum.

Itaquiraí

Das 8h às 11 horas, as moradoras do assentamento Boa Sorte poderão assistir palestras sobre violência doméstica, orientação sobre exames preventivos, incluindo abordagem sobre exames de mama, além de informações sobre documentações e previdência para trabalhadores rurais e orientações sobre o Bolsa Família.

Durante todo o mês serão realizados 134 eventos para promover a igualdade de gênero e chamar a atenção da população para as políticas públicas da mulher. Serão oficinas de artesanato, palestras, passeatas, blitze educativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, feiras que oportunizam às mulheres comercializarem produtos artesanais e alimentícios, tendo como objetivo sua independência financeira, além de homenagens. Os eventos serão realizados em diferentes municípios do Estado.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.