Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Balanço

Atividade industrial cresce em julho

21 AGO 2012Por terra11h:13

A atividade industrial aumentou em julho deste ano ante o mês imediatamente anterior, mas o setor repetiu no início do segundo semestre o baixo desempenho dos primeiros seis meses do ano e continua acumulando estoques, segundo informações divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira.

O indicador de evolução da produção registrou 51,1 pontos e o estoque efetivo em relação ao planejado atingiu 52,2 pontos em julho. Os valores variam de zero a cem, sendo que acima de 50 pontos indica aumento de produção, estoque acima do planejado ou utilização da capacidade acima do usual.

De acordo com a CNI, o baixo crescimento da produção não estimula o aumento do emprego, fazendo com que o índice do número de empregos registrasse 48,5 pontos em julho, sinalizando perda de postos de trabalho no setor industrial.

Em média, a indústria do País operou com 73% da capacidade instalada em julho, sendo que o índice de utilização de capacidade instalada registrou 43,4 pontos no mês. Este indicador vem registrando números abaixo dos 50 pontos desde dezembro de 2010.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também