Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

banco central

Atividade econômica cresceu 0,32%

13 ABR 2011Por AGÊNCIA BRASIL14h:10

O nível de atividade econômica do país aumentou 0,32% em fevereiro, comparado ao mês anterior. Em relação a fevereiro do ano passado, o crescimento chegou a 3,77%, de acordo com números divulgados hoje (13) pelo Banco Central (BC).

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) ficou em 142,14 pontos, ante 141,69 pontos em janeiro deste ano e 136,97 pontos em fevereiro de 2010. Com isso, a expansão da produção acumula 6,83% nos 12 meses encerrados em fevereiro.

Criado pelo BC para antecipar os resultados aproximados do Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas e serviços produzidos no país –, o IBC-Br é mais um dos parâmetros considerados pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na hora de definir os rumos da taxa básica de juros (Selic).

O IBC-Br incorpora e sintetiza informações sobre os diferentes setores da economia, como indústria, serviços e agropecuária, na tentativa de antecipar a evolução da atividade econômica. A projeção se assemelha ao número consolidado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o PIB, divulgado posteriormente e com edição trimestral. O IBC-Br é mensal e, de acordo com a autoridade monetária, não mede nem projeta o PIB.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também