Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Tragédia

Atingida pelas chuvas, cidade de SC decreta calamidade pública

23 JAN 2011Por Folha14h:24

A cidade de Mirim Doce (a 236 km de Florianópolis) decretou estado de calamidade pública na manhã deste domingo (23). A chuva que atingiu o município ontem obrigou 1.650 pessoas (65,5% da população) a abandonarem suas casa.

Outros 28 municípios de Santa Catarina estão em situação de emergência e 18,1 mil pessoas, desalojadas.

MORTOS

Somam cinco os mortos em Santa Catarina devido às chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (18). A Defesa Civil confirmou a morte de Rafael Alves, 38, encontrado em casa. Neste sábado (22), uma turista italiana e um bebê também morreram. O carro em que a italiana Valéria Biavaschi, 40, estava caiu em um córrego em Florianópolis. No Vale do Itajaí, uma criança de três meses foi levada por uma enxurrada.

Uma criança de oito anos morreu na sexta-feira, após cair em um riacho em Florianópolis e ser levada pelas águas. E um homem foi atingido por um raio durante um temporal em Jaraguá do Sul (a 190 km de Florianópolis), na quinta. Ele morreu com a descarga elétrica.

Em todo o Estado, 49 municípios já foram afetados pelas chuvas. Desses, 28 decretaram situação de emergência. A Defesa Civil estima que mais de 684 mil pessoas tenham sido afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas.

O último balanço da Defesa Civil mostra que 13.674 pessoas estão desalojadas (acomodados na casa de amigos e parentes) e 2.014 estão desabrigadas (dependem de abrigos públicos). Mais de 2 mil casas foram destruídas parcial ou totalmente.

Leia Também