Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Atentado mata 6 pessoas e deixa 13 feridos em mercado de Bagdá

22 JUL 2012Por Terra15h:20

Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo e treze ficaram feridas devido a várias explosões registradas em um mercado ao sul de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do serviço de segurança iraquiano.

Segundo a fonte, três artefatos explosivos explodiram de forma simultânea no mercado de Al Tamim, na cidade de Al Madain, a 30 quilômetros da capital iraquiana.

As explosões causaram, além disso, grandes danos materiais nas lojas do mercado e nos carros estacionados em seus arredores.

Em outro atentado, a explosão de um carro-bomba perto de uma sede da polícia na cidade de Mossul (a 400 quilômetros de Bagdá) causou a morte de um agente e deixou dezenas de feridos.

Além disso, um soldado morreu em função dos disparos efetuados por um franco-atirador na zona de Shuhada, ao sul de Faluja, a 50 quilômetros da capital.

O Iraque vive uma onda de violência e frequentes atentados contra alvos xiitas e forças de segurança, que se intensificaram desde a retirada das tropas americanas do país, em dezembro do ano passado, e da ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al Hashemi.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também