Atentado mata 6 pessoas e deixa 13 feridos em mercado de Bagdá

Atentado mata 6 pessoas e deixa 13 feridos em mercado de Bagdá
22/07/2012 15:20 - Terra


Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo e treze ficaram feridas devido a várias explosões registradas em um mercado ao sul de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do serviço de segurança iraquiano.

Segundo a fonte, três artefatos explosivos explodiram de forma simultânea no mercado de Al Tamim, na cidade de Al Madain, a 30 quilômetros da capital iraquiana.

As explosões causaram, além disso, grandes danos materiais nas lojas do mercado e nos carros estacionados em seus arredores.

Em outro atentado, a explosão de um carro-bomba perto de uma sede da polícia na cidade de Mossul (a 400 quilômetros de Bagdá) causou a morte de um agente e deixou dezenas de feridos.

Além disso, um soldado morreu em função dos disparos efetuados por um franco-atirador na zona de Shuhada, ao sul de Faluja, a 50 quilômetros da capital.

O Iraque vive uma onda de violência e frequentes atentados contra alvos xiitas e forças de segurança, que se intensificaram desde a retirada das tropas americanas do país, em dezembro do ano passado, e da ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al Hashemi.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".