Terça, 20 de Fevereiro de 2018

TRANSPORTE ESCOLAR

Atendidos 2,5 mil alunos da zona rural

16 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Para este ano, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) está com o sistema de transporte escolar pronto para atender os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) que estudam nas escolas do campo. Ao todo são 73 veículos para atender cerca de 2.500 alunos.

Por dia, os veículos que atendem os alunos percorrem 8,5 mil km. Os veículos possuem uma rota estabelecida para atender à demanda. Os alunos são todos acomodados e utilizam o cinto de segurança. Os estudantes ficam nos veículos no máximo duas horas.

Oresponsável pelo serviço de transporte escolar da Semed, Volmar Vicente Filippin, disse que os veículos cumprem as normas de inspeção exigidas pelo Detran. “A cada seis meses, os veículos são revisados e, posteriormente, encaminhados para vistoria. Nosso objetivo e oferecer o transporte escolar seguro aos estudantes”, justificou.

Segundo o diretor da Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, Moacir José da Silva Borges, são oito ônibus e uma van para atender os 333 alunos do estabelecimento localizado na região de Três Barras. “A distância entre a escola e as propriedades onde os alunos residem varia de três a 40 quilômetros. No fim da tarde, por exemplo, os alunos saem às 16 horas e chegam a suas casas às 18 horas”, informou.

Moacir Borges acrescenta que, com este trabalho prestado pela Prefeitura de Campo Grande, praticamente zera o índice o índice de analfabetismo dos alunos que moram na zona rural da região de Três Barras. “Aqui na escola agrícola o aluno sai alfabetizado e formado na profissão de técnico agrícola”, concluiu.

Escolas do campo atendidas com o transporte:

Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região de Três Barras.
Escola Municipal Leovegildo de Melo, Fazenda São Miguel na saída para Três Lagoas.
Escola Municipal Orlandina Oliveira, município de Corguinho.
Escola Municipal José do Patrocínio, saída para São Paulo.
Escola Municipal Izauro Bento Gonçalves, distrito de Anhanduí.
Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, próximo a Colônia de Férias.
Escola Municipal Oito de Dezembro, próxima a Fazenda Santa Lúcia.
 

Leia Também