Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

GERAÇÃO COLORIDA

Até quando esta moda vai durar?

5 FEV 2011Por FAMOSIDADES16h:07

Depois da onda dos “emos” – tribo que adotou um visual dark, com roupas pretas, cabelos lisos e franja na cara – toda uma nova geração começou a ser influenciada “coloridamente” pelas bandas teen que despontaram no cenário musical. Era a chegada da “geração colorida”, liderada pelos integrantes do Restart, Cine e companhia.

Para a maioria das pessoas é cor demais, mistura demais. Mas é justamente essa mistura de tons e culturas que nós temos no Brasil que montam o visual dessa nova tribo. Para os adeptos, a mudança nas roupas representa a alegria da adolescência. Eles até inventaram um novo estilo musical para defini-los: o “Happy Rock”. Resta saber até quando esse novo estilo ficará em alta.

Com um visual totalmente flúor, composto por calças coloridas, óculos radicais e camisas pra lá de fashion, Pe Lanza e seus companheiros do Restart arrastam uma multidão de clones adolescentes por onde passam.

Quem também contribui para a chegada desse movimento foi Fiuk. Mas o rapaz já mudou seu estilo. As calças super coladas e de cores que iam desde o roxo até o verde limão não fazem mais parte do visual do cantor. E o próprio explicou o porquê ao Famosidades.

O visual colorido começou por causa do Bernardo, meu personagem em ‘Malhação ID’. Naquela época eu também adotei esse estilo. Mas agora até minha coleção mudou. Todo mundo muda um dia. É uma nova fase”, esclareceu Fiuk, que até chegou a lançar uma linha com esse estilo eclético - a novidade quentinha da sua marca é um tênis feminino.

Mas quando será que o “time” para essa mudança de fase – como citou Fiuk – acontece? Consultamos Juliana Ariza, estilista e colunista de moda do Famosidades, para saber a opinião de quem entende do assunto. Para ela, a mídia e a moda andam de mãos dadas, mas cada geração teve seu movimento, e os adeptos do “Happy Rock” são apenas mais uma geração que busca sua própria identidade.

“Com certeza a mídia tem um papel super importante, mas não acho que seja só isso. Todas as gerações têm seus movimentos, modas, ideias e ideais. Acho essa ‘moda colorida’ mais uma manifestação de uma geração que quer aparecer. Eles têm uma grande vontade de se expressar e desafiar, já que querem ser diferentes e fora dos padrões, típico de qualquer adolescente”, opinou Juliana.

Leia Também