domingo, 15 de julho de 2018

OBRA

Até o fim do mês, quarta alça da Rua Ceará será liberada

10 JAN 2011Por anahi zurutuza00h:00

Até o fim deste mês sera liberada para o trânsito a quarta e última alça que integra a obra de recuperação da Rua Ceará e da Avenida Ricardo Brandão, destruídas pelas chuvas de fevereiro do ano passado e dezembro de 2009. A informação é do prefeito de  Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). Neste domingo, equipes trabalhavam no local para agilizar a entrega da obra.

Segundo Nelsinho, a construção da alça está na fase final. “Falta ficar pelo menos quatro dias sem chuva para que a gente faça a terraplanagem e passe o asfalto”. Depois de pavimentada, segundo o prefeito, a Agência Municipal de Transporte e Habitação (Agetran) vai trabalhar na sinalização da pista, para então a via que dá acesso da Ricardo Brandão à Ceará, para quem transita no sentido centro-bairro.

A recuperação da Rua Ceará, no trecho que cedeu durante as chuvas de 27 de dezembro do ano passado, e da Avenida Ricardo Brandão, via que foi destruída pelo temporal de 27 de fevereiro deste ano, passou por várias fases. Primeiro, a retirada dos escombros e da estrutura metálica que canalizava o Córrego Prosa e com a enchente do final de dezembro de 2009 ficou completamente destruída.

Em seguida, o tubo armco, já oxidado e que não suportava mais a vazão do córrego, foi substituído por galerias celulares de concreto que têm capacidade para escoar até 100 mil litros d’água nos 168 metros de comprimento, por 8 de altura e 4,5 metros de largura.

Além da reconstituição desta estrutura, a prefeitura construiu muro de arrimo ao longo da quadra que dá para os fundos do Condomínio Cachoeirinha, que teve a área de lazer destruída pela enxurrada ocorrida em fevereiro. As obras deram novo ordenamento viário para quem circula pelo trecho. No local, foram construídas três alças que interligam a Rua Ceará à Ricardo Brandão em todos os sentidos.

Leia Também