Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ataques aéreos matam 20 civis na segunda maior cidade da Síria

28 DEZ 13 - 15h:15AGÊNCIA BRASIL

Pelo menos 20 civis foram mortos durante ataques do Exército sírio sobre a cidade de Alepo, na região Norte da Síria, informou hoje (28) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os ataques aéreos atingiram um mercado e uma zona perto de um hospital localizado no bairro Tarq Al Bab, ocupado por forças rebeldes sírias, disse a organização. Entre os mortos, estão duas crianças, uma mulher, um adolescente e um jornalista, segundo o observatório, que informou que o número de mortos pode aumentar.

“As incursões tiveram como alvo um mercado cheio de pessoas que compravam legumes e eletrodomésticos, o que explica o grande número de mortos”, informou a Comissão Geral da Revolução Síria, uma rede de ativistas, que qualificou o incidente como um “massacre”. “Existem muitos edifícios destruídos, um deles ruiu”, acrescentaram os ativistas.

Segundo a observatório e os ativistas sírios, o regime do presidente sírio Bashar Al Assad fez durante as últimas duas semanas uma campanha de bombardeios aéreos, que deixou mais de 400 mortos nos bairros rebeldes de Alepo, a antiga capital econômica da Síria e segunda maior cidade do país.

O conflito na Síria, que começou em março de 2011 na sequência da repressão de protestos antigovernistas, já causou, de acordo com a organização não governamental, mais de 126 mil mortes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020
CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020

Reforço para combater <br> fogo no MS chega hoje
DE BRASÍLIA

Reforço para combater
fogo no MS chega hoje

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja
OPORTUNIDADE

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido
SERVIÇOS

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião