Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ataques aéreos matam 20 civis na segunda maior cidade da Síria

Ataques aéreos matam 20 civis na segunda maior cidade da Síria
28/12/2013 15:15 - AGÊNCIA BRASIL


Pelo menos 20 civis foram mortos durante ataques do Exército sírio sobre a cidade de Alepo, na região Norte da Síria, informou hoje (28) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os ataques aéreos atingiram um mercado e uma zona perto de um hospital localizado no bairro Tarq Al Bab, ocupado por forças rebeldes sírias, disse a organização. Entre os mortos, estão duas crianças, uma mulher, um adolescente e um jornalista, segundo o observatório, que informou que o número de mortos pode aumentar.

“As incursões tiveram como alvo um mercado cheio de pessoas que compravam legumes e eletrodomésticos, o que explica o grande número de mortos”, informou a Comissão Geral da Revolução Síria, uma rede de ativistas, que qualificou o incidente como um “massacre”. “Existem muitos edifícios destruídos, um deles ruiu”, acrescentaram os ativistas.

Segundo a observatório e os ativistas sírios, o regime do presidente sírio Bashar Al Assad fez durante as últimas duas semanas uma campanha de bombardeios aéreos, que deixou mais de 400 mortos nos bairros rebeldes de Alepo, a antiga capital econômica da Síria e segunda maior cidade do país.

O conflito na Síria, que começou em março de 2011 na sequência da repressão de protestos antigovernistas, já causou, de acordo com a organização não governamental, mais de 126 mil mortes.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!