Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

VIOLÊNCIA

Ataque mata 5 israelenses na Cisjordânia, diz Exército

12 MAR 2011Por ESTADÃO10h:53

Um palestino esfaqueou cinco pessoas até a morte depois de invadir a casa de uma família judia em um assentamento na Cisjordânia neste sábado, disse um militar israelense.

Soldados cercaram as ruas e estão procurando o agressor no entorno de Itamar, próximo à cidade palestina de Nablus. O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, disse que Israel usará "todos os meios para pegar os responsáveis".

Nesta noite, um terrorista entrou em uma casa particular no assentamento de Itamar e brutalmente assassionou cinco pessoas, três crianças e dois pais", disse o porta-voz do Exército major Peter Lerner. Uma das vítimas era um bebê.

Ainda que nenhum grupo tenha assumido responsabilidade pelo ataque, o movimento islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse que qualquer ação tomada contra os moradores de assentamentos em Israel tem seu "total apoio".

Os assassinatos quebram uma relativa trégua na violência na Cisjordânia e deve incitar uma resposta do exército israelense em um período que este estava relaxando as restrições a movimento de palestinos e ao transporte de mercadorias no território

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também