Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 23 de janeiro de 2019

'inserção em massa'

Ataque hacker atinge um milhão de páginas na internet

3 ABR 2011Por terra12h:07

Mais de um milhão de páginas da internet foram afetadas por um sofisticado ataque hacker que inseriu códigos em sites, redirecionando usuários para uma operação fraudulenta de venda de software.

O ataque chamado de "inserção em massa", que é o maior do seu tipo já visto segundo especialistas, conseguiu inserir códigos maliciosos em sites ao obter acesso aos servidores que rodavam sua base de dados, de acordo com a companhia de segurança em tecnologia que descobriu o ataque.

A Websense, que encontrou evidências do ataque nesta semana, o apelidou de "LizaMoon", nome do site para o qual o código redirecionava usuários inicialmente. Os internautas podem estar sendo redirecionados quando tentam visitar um dos endereços afetados, e podem fechar a janela sem maiores prejuízos, afirmou o administrador de segurança em pesquisas da Websense Patrik Runald.

O ataque afetou pequenos sites em larga escala, disse ele, mas não há indicadores de que páginas corporativas ou sites de governos tenham sido comprometidos. O ataque pode levar algum tempo para ser combatido, alertou Runald, pois primeiro pesquisadores precisam identificar o software que foi comprometido, e as operadoras de websites precisam instalar softwares atualizados.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também