Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

desgaste

Atacante Neymar deve folgar no Carnaval

3 MAR 11 - 13h:20Gazeta Esportiva

Sem ter balançado as redes adversárias em nenhum dos quatro jogos que realizou pelo Santos no ano, o atacante Neymar está desgastado fisicamente. Essa é a avaliação feita pelo técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, após o empate com o Cerro Porteño (Paraguai), na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Por conta disso, o camisa 11 do Peixe deve ganhar uma folga diante do Oeste, no sábado de Carnaval, em partida do Campeonato Paulista.

A ideia de Martelotte é dar esse descanso a Neymar para que ele possa recuperar um pouco de suas energias, tendo em vista que o período de férias da Joia foi menor do que a maioria dos seus companheiros de time.

O atacante disputou o Brasileirão do ano passado até a última rodada (no dia 5 de dezembro) e teve praticamente apenas duas semanas para descansar, antes de se apresentar à seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, disputado no Peru.

"O Neymar deve ter esse descanso, que no momento se faz necessário. Se ele tivesse recebido o descanso no fim do ano passado, agora não seria necessário. Só que ele teve um 2010 muito desgastante e o descanso que a CBF deu para ele foi muito curto, visando só a performance dele no Sul-americano sub-20", analisou Martelotte.

Com o descanso programado, a Joia alvinegra não deverá atuar contra o Oeste, em Itápolis, mas a sua presença é aguardada no camarote da Brahma na Sapucaí, durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

AIRBNB

STJ vai decidir se condomínios podem proibir aluguéis por aplicativos

CLÁUDIO HUMBERTO

O sistema previdenciário atual é insustentável e caríssimo

Confira o seu astral para esta segunda-feira
ASTRAL

Confira o seu astral para esta segunda-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Segurança sim, burocracia não"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião