Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Associação protesta contra exclusividade do Banco do Brasil

16 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES16h:30

Nesta quarta-feira, membros da Associação dos Agentes Financeiros de Crédito do Estado promovem uma carreata contra a exclusividade concedida pelo governador André Puccinelli ao Banco do Brasil com o crédito consignado. A manifestação tem início às 8h de amanhã com saída da Praça Ari Coelho.

Para a representante do movimento, Janaína Bernardo, proprietária de uma das financeiras da Capital, quem perde com isso, além dos correspondentes bancários, são os sevidores públicos e até mesmo o comércio e agentes de crédito. Com esse manifesto, que segue rumo a Assembleia Legislativa, o grupo prentende sensibilizar o governador e expor publicamente a situação. A expectativa é de que pelo menos mil pessoas participem do ato.

No último dia 4, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) derrubou os mandados de segurança do Banco BMG S/A e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), concedidos pelo Tribunal de Justiça, que assegurava o direito dos seus credenciados de concorrer pela folha. O caso deve ser levado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, empresários são impedidos de fazer a operação já apartir de fevereiro, 90 dias após a decisão do Supremo.

Leia Também