Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Assistir a filmes trágicos pode melhorar humor

8 AGO 2012Por band03h:00

É quase impossível se manter bem humorada 24h por dia. Um problema no trabalho, uma discussão em casa e até mesmo o cansaço pode desanimá-la no fim do dia. Por isso, o site "Health.com" listou três maneiras simples para colocar um sorriso no rosto e aumentar a autoestima. 

Coloque sua roupa preferida: você pode não perceber, mas usar a calça jeans ideal é uma forma de transformar o seu dia, de acordo com Karen Pine, professora de psicologia do desenvolvimento na Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra. Sim, as mulheres alteram o humor com frequência com uma peça nova no guarda-roupa. “Se nós vestimos roupas inteligentes, positivas, e atraente, nós vamos agir em conformidade, e que é obrigado a levantar o nosso humor", explica.

Assista a um filme triste: de acordo com um estudo, as pessoas que asssitem a filmes trágicos acabam comparando a história com a de suas vidas e se sentem felizes e satisfeitas com sua rotina. Ou seja, é uma forma de reconhecer as coisas boas que acontecem ao seu redor, explica Silvia Knobloch-Westerwick, professora associado da Escola de Ohio State University de Comunicação. A comédia funciona também, claro, mas só por distraí-lo.

Beije alguém: além de gostoso, o beijo ajuda a aliviar as tensões. Isso proque ele ativa o neutrotransmissor oxitocina, que tem um efeito calmante e diminui o cortisol – hormônio do estresse.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também