terça, 17 de julho de 2018

AMIGO DE VERDADE

Assembleia lembra Dia do Radialista com homenagens

28 NOV 2010Por Vânya Santos05h:30

Assembleia Legislativa homenageou na noite da última quarta-feira radialistas de Mato Grosso do Sul com a entrega do troféu “Amigo de Verdade. Na ocasião, também foi comemorado o Dia Estadual do Radialista, instituído pela Lei 3.764 de outubro de 2009, do deputado Marquinhos Trad (PMDB). Ao todo, foram homenageados 23 profissionais, que trabalham com locução de notícias, edição de matérias, reportagem, narração de jogos esportivos, elaboração de pautas para programas, seleção das melhores notícias do dia e seleção musical em programas de entretenimento.

Durante a solenidade, que aconteceu no Plenário Júlio Maia, foi feita uma homenagem especial em razão do falecimento do radialista Rui Pimentel, ocorrido no dia 18 deste mês.
Receberam a homenagem os profissionais Cláudio Torres, da Rádio Mega 94; Reinaldo Ayala, da Rádio Cultura; André Messias e Eliane Costa, da FM Regional; Carlos Vicente de Almeida, Osmar Soares, Osvaldo Cândido Batista, Piaza Santos, Pierre Adri, Roberto Carlos de Miranda, Tâmara Daniela e Wanderley Lopes (representado por Caroline Fernandes), da Rádio Difusora; Cícero Mattos, Derly Reis, Ronaldo Marques e Luiz Carlos (representado por Rodrigo Maia), da FM Cidade; Ely Souza, da FM Diamante Rochedo; Laura Contar Vendrimiati e Neiba Otta, da FM Blink; Marçal Filho, da 94 FM Dourados; e Jucimara Mendonça, representando o pai, radialista já falecido, Mário Mendonça. Antes de entregar o troféu “Amigo de Verdade”, Marquinhos Trad afirmou que “os radialistas foram escolhidos por critérios técnicos de competência, qualificação e dedicação à profissão que Deus impôs ao coração de cada um deles”.

O deputado Marquinhos Trad anunciou que no próximo ano o troféu “Amigo de Verdade”  terá um novo nome: será chamado troféu “Radialista Rui Pimentel”. O profissional que faleceu no último dia 18, foi considerado por Trad “uma referência e um exemplo, principalmente, numa época em que a nossa comunicação não tinha a extensão que tem nos dias atuais”. O parlamentar é o propositor da lei que instituiu o troféu o Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro, escolhido por ser a data de nascimento do radialista, comentarista, humorista e ator Ary Barroso.

“É impressionante como através do microfone nós podemos tirar alguém da depressão, da tristeza, através de um conselho amigo e de uma reflexão”, ponderou o parlamentar durante a abertura da solenidade de entrega do troféu, no Plenário Júlio Maia.

Leia Também