quinta, 19 de julho de 2018

FRIGORÍFICO

Assembleia do Independência fica para o dia 15

31 JAN 2011Por DA REDAÇÃO17h:20

A Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para esta segunda-feira (31), foi novamente interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 15 de fevereiro de 2011, em São Paulo. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembléia, o motivo da suspensão foi a não aceitação tanto por parte dos credores como dos bancos da proposta de pagamento apresentada pela empresa.

Com a suspensão, ficou acordado que entre os dias 4 e 6 de fevereiro, uma nova proposta apresentada pelo frigorífico esteja disponível para consulta e aberta para sugestões dos credores. No próximo dia 8, esse novo plano deverá ser consolidado tendo como base as sugestões apresentados pelos produtores, seguindo então para a aprovação em assembléia no dia 15 do mês que vem.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, havia sido suspenso nos meses de setembro e outubro do ano passado, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo. Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos. A continuidade da assembléia interrompida hoje está marcada para ás 10h do dia 15 de fevereiro, em São Paulo.

Leia Também