Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

FRIGORÍFICO

Assembleia do Independência é suspensa em SP

22 NOV 2010Por Da Redação18h:39

A Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada em segunda chamada para hoje, foi interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 31 de janeiro de 2011. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, a suspensão foi aceita pelos credores presentes na expectativa de que na data agendada o frigorífico apresente previsão de retomada de pagamento, o que não ocorreu na reunião de hoje.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, foi suspenso nos meses de setembro e outubro, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo. “Os credores ficam na expectativa de uma proposta concreta”, afirmou Coldibelli.

Como o acordo de retomada do parcelamento em novembro não foi cumprido, fica subentendido que o pagamento se manterá suspenso até a data da continuidade da assembléia. Para o presidente da Comissão de Credores da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Leôncio Brito, que também acompanhou o econtro de hoje, a incerteza reforça a necessidade de o produtor adotar outras formas de negociar a venda do gado. “Precisamos comercializar com garantias”, reforçou.

Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos. A continuidade da assembléia interrompida hoje está marcada para ás 10h do dia 31 de janeiro, em São Paulo.

Leia Também