Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

vaga de conselheira

Assembleia aprova Celina para o TCE

24 NOV 2010Por Lidiane Kober00h:00

A Assembleia Legislativa aprovou ontem a indicação da deputada estadual Celina Jalad (PMDB) para ocupar vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Assim que o projeto de decreto for publicado, será convocado seu suplente, pastor Oliveira Assunção (PMDB), para assumir vaga de deputado. Ele deverá atuar em plenário menos de um mês, levando em conta a intenção de os parlamentares entrarem em recesso dia 20 de dezembro.

A indicação de Celina ganhou o aval dos 22 deputados presentes na sessão de ontem. Por se tratar de interesse pessoal, ela votou em branco. "Quero agradecer a oportunidade e dizer que aqui foi o lugar onde mais aprendi", disse a peemedebista. No TCE, a parlamentar assumirá vaga deixada pelo conselheiro Osmar Dutra, que se aposentou ao completar 70 anos.

Na Assembleia, atuará no lugar de Celina o pastor Oliveira. O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), calculou que na próxima semana ele deverá ser convocado. O mandato do suplente se encerra dia 31 de janeiro.

Celina elegeu-se pela primeira vez deputada em 1995, quando conquistou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi eleita vice-presidente da Mesa Diretora. No total, ela atuou quase 16 anos no Poder Legislativo.

Leia Também