Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

MÚSICA

Assassinato de John Lennon completa hoje 30 anos

8 DEZ 2010Por Da Redação09h:33

Muitos fãs (beatlemaníacos ou não) continuam a chorar a morte de John Lennon, ainda mais nesta quarta-feira (8) em que se completam 30 anos do assassinato do ex-beatle. Mas a data também é uma oportunidade para repassar a discografia da carreira solo do homem que escreveu canções de sucesso como "Imagine", “Whatever gets you thru the night” e “(Just like) starting over”, mesmo bem distante de seus companheiros de Beatles.

Por conta das três décadas da morte do cantor e compositor, que teria feito 60 anos de idade no último dia 9 de outubro, a gravadora EMI despejou nas lojas os oito álbuns solo remasterizados do músico inglês, além de novos títulos, incluindo "Double fantasy stripped down", "Power to the people: the hits", "Gimme some truth" e a "John Lennon signature box", que não sai por menos de R$ 1.000.

A caixa importada contém 11 CDs e traz 13 gravações caseiras inéditas, somadas a textos que Yoko Ono, Sean Lennon e Julian Lennon escreveram especialmente para o box. Os discos avulsos, todos remasterizados, custam em média R$ 34,90. A chegada dos produtos faz parte da campanha global de relançamento do catálogo de John, supervisionada por Yoko Ono, viúva e parceira musical do cantor.

Homenagem na Capital

Hoje o Barfly, em Campo Grande promove homenagema a lenda com show com as Bandas Jennifer Manética e Beates Maníacos e Moscas de Bar,  a partir das 21h. Informações - 8402-6430 ou 9107-4483. (com informações do G1)

Leia Também