Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Assaltantes invadem cartório na Capital e atacam clientes

30 SET 2010Por 13h:51

Vânya Santos e
MICHELLE ROSSI

Dois bandidos armados invadiram o Cartório 1º Ofício, localizado na Rua 7 de Setembro, região central de Campo Grande, e roubaram cerca de 15 clientes que aguardavam atendimento no saguão. O assalto aconteceu por volta das 15h de ontem e nada foi levado do cartório, conforme equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A polícia estima que os assaltantes tenham roubado pelo menos R$ 3,8 mil em dinheiro, além de lâminas de cheques e objetos pessoais.
Conforme o delegado da Derf, Fábio Peró, que será responsável pelas investigações do caso, dois homens invadiram o cartório e anunciaram o assalto. Os comparsas tentaram entrar na área administrativa do estabelecimento, mas não conseguiram porque as portas de acesso restrito são reforçadas e não cederam aos chutes dos criminosos.
Depois de saquear clientes, subtraindo documentos, malotes, carteiras, relógios, dinheiro e cheques, a dupla fugiu a pé. No entanto, o delegado Fábio Peró não descarta a possibilidade de, antes do crime, eles terem estacionado alguma motocicleta nas proximidades e terem fugido com o veículo.
No momento em que perceberam que os clientes estavam sendo assaltados, os funcionários acionaram a polícia, que chegou ao local em pouco tempo. Imagens do circuito de segurança do cartório já foram solicitadas para ajudar na investigação. Segundo o delegado, pelo menos 15 clientes foram roubados, mas, por enquanto, apenas sete registraram o fato. A recomendação é para que as vítimas procurem a Derf para formalizar a ocorrência.

Conveniência
O casal Jucimar Martins de Souza, 25, e Daiane dos Santos Balbuíno, 20 anos, foi preso ontem em flagrante após assalto à conveniência R.S. Distribuidora, no Bairro Eldorado, em Campo Grande. Os dois foram capturados por policiais do 9º Batalhão da PM, depois de perseguição pelo bairro.
Jucimar tem ficha criminal por prática de roubo e furto e Daiane, por tráfico de drogas. Foi apreendido com a dupla uma arma calibre 22 e uma sacola com dinheiro e moedas – produto do roubo na conveniência. Até o fechamento da edição, a polícia não havia contabilizado o valor.  

Leia Também