Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARANDÁ BOSQUE

Assaltantes aterrorizam moradores

Assaltantes aterrorizam moradores
26/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Moradores do Carandá Bosque, um dos bairros mais nobres de Campo Grande, localizado na região norte da cidade, estão à mercê de criminosos. O local vem enfrentando uma onda de assaltos e furtos, praticados quase que diariamente em residências e estabelecimentos comerciais, por bandidos que decidiram aproveitar a falta de um policiamento preventivo mais eficaz, assim como a fraca resposta dada a crimes dessa natureza. A reportagem está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Entre os meses de novembro e janeiro, por exemplo, pelo menos 70 imóveis foram alvo de criminosos. A situação está tão fora do controle que nem mesmo autoridades policiais escapam da mira dos assaltantes, pois recentemente uma delegada de polícia foi assaltada ao chegar em casa e teve o imóvel invadido pelos bandidos.

Preocupada com a falta de segurança na região, a Associação de Moradores realizou uma reunião no último dia 19 para tratar sobre o assunto.

Apesar do quadro de insegurança, a comunidade não tem visto uma atuação efetiva por parte da polícia, seja na prevenção a esses crimes, seja na repressão aos criminosos que agem na região. A reportagem é de Laura Holsback.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.