domingo, 22 de julho de 2018

SOLIDARIEDADE

Asilo São João Bosco inaugura neste sábado reforma da ala masculina

5 NOV 2010Por DA ASSESSORIA10h:57

O Asilo da Velhice Desamparada e Carente "São João Bosco" inicia neste sábado (6 de novembro) uma nova fase na instituição, com a inauguração da Ala Masculina, completamente reformada com recursos provenientes de uma doação feita pelo pecuarista Antônio Morais dos Santos, que financiou a obra orçada em aproximadamente R$ 900 mil.

A obra, que teve início em junho deste ano, já está em fase de finalização e será entregue aos idosos atendidos pela instituição, durante solenidade na manhã deste sábado, às 9 horas, na sede do Asilo, no Bairro Tiradentes.

A reforma completa da Ala Masculina, que tem capacidade para abrigar aproximadamente 90 idosos, atende todas as exigências de funcionabilidade, segurança e conforto impostas pela RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 283 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com todos os quartos e banheiros adaptados para cadeirantes, com total acessibilidade, conforme as normas da ABNT 9050.

A direção do Asilo São João Bosco fez questão de prestar os devidos agradecimentos ao Sr. Antônio Morais, que viabilizou a obra, não só economicamente, como cedendo mão-de-obra e acompanhando de perto todas as fases de construção, como também à administração anterior, que não mediu esforços para a concretização deste antigo sonho de reforma da Ala Masculina.

"Todos nós queremos vir a público expressar nossos agradecimentos ao Sr. Antônio Morais dos Santos, por seu gesto humanitário para com o próximo, pela doação da reforma da ala masculina desta entidade. Esperamos que com essa bondosa iniciativa outros empresários sejam solidários à nossa causa, pois outras reformas ainda são necessárias, como a reforma da ala feminina, da lavanderia, da área administrativa e construção da unidade de saúde. Sem esquecer o trabalho sem igual da diretoria passada, chefiada pelo diretor-geral Telso Mendes Fontoura e também pelos ex-diretores Laerte Garcia Ferreira e Iria Leidi Vieira, além dos demais diretores que compuseram a administração anterior, que tiveram um papel importante na realização deste sonho, trabalhando incansavelmente para viabilizar a obra", destacam a arquiteta Maria Fontoura e a engenheira Maria da Glória Lorenzzetti, que fazem parte da Comissão de Obra, responsável pela reforma.

Para o pecuarista Antônio Morais dos Santos, o sentimento é de dever cumprido. "Sempre busco fazer doações para entidades de Mato Grosso do Sul, esta não é a primeira nem a última vez. Como cidadão só tenho feito o meu papel, auxiliando estes estabelecimentos que, assim como o Asilo, ajudam pessoas necessitadas. Para mim é muito gratificante poder ajudar estas entidades de alguma forma, só espero que este seja o primeiro passo para outras novas doações", afirma o pecuarista, autor de diversas doações importantes para entidades filantrópicas do Estado.

Serviço - Os interessados em colaborar com doações para a continuação das reformas, podem entrar em contato pelos telefones:
Sede do Asilo São João Bosco: (67) 3345-0500

Leia Também