sexta, 20 de julho de 2018

Temporal

Asfalto arrancado durante temporal foi recuperado

10 JAN 2011Por Silvia Tada00h:00

Asfalto da Avenida Rachid Neder, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, destruído durante temporal da última quinta-feira, foi concluído durante o fim de semana. A enxurrada havia arrancado grandes placas de asfalto, deixando uma das pistas interditada, no trecho entre a Rua 14 de Julho e a Rua Pedro Celestino.

Esta foi a segunda vez, em menos de um ano, que obras de reparo tiveram de ser feitas na via. No dia 7 de fevereiro do ano passado, o mesmo problema foi registrado, causando destruição das pistas e, ainda, queda de muro de residência.

Enquanto alguns locais da cidade recebem equipes da Prefeitura de Campo Grande, moradores continuam contabilizando prejuízos com a chuva. Hoje, moradores do Bairro Guanandy prometem fechar a Avenida Manoel da Costa Lima, em protesto contra os constantes alagamentos registrados durante as chuvas. Na semana passada, por duas vezes, eles interditaram com galhos e atearam fogo a pneus na Avenida Norte Sul exigindo posicionamento do prefeito Nelsinho Trad sobre o fim dos problemas na região.

Além do Guanandy, diversos outros bairros como o Jockey Club, Marcos Roberto e Vila Nhá-Nhá sofreram inundações com a chuva do último dia 6, que somou cerca de 30 milímetros em apenas meia hora de temporal. O Rio Anhanduí chegou a transbordar em alguns pontos, levando prejuízos a empreendimentos e moradias da região. A prefeitura estima investir cerca de R$ 100 milhões para obras de drenagem em bairros e adequação do leito do rio.

Leia Também