quarta, 18 de julho de 2018

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Às vésperas da eleição, PT e PSDB põem o pé na estrada

26 OUT 2010Por lidiane kober01h:00

 

Na última semana de campanha, PT e PSDB resolveram pôr o pé na estrada em busca de votos para seus candidatos a Presidente da República. Os tucanos pretendem mobilizar os eleitores promovendo carreatas em pelo menos seis municípios sul-mato-grossenses. Enquanto isso, as lideranças petistas percorrem as principais cidades do Estado e se juntam, amanhã, em Dourados, para promover ato político em favor de Dilma Rousseff (PT).
 
A ideia é recuperar o tempo perdido na largada do segundo turno da disputa presidencial. Quando a corrida atrás de votos estava esquentando em outros estados, os líderes do PT e do PSDB ainda discutiam estratégia em Mato Grosso do Sul. A campanha de Dilma deu sinais de vida somente na última quinta-feira, com a visita de seu vice, deputado federal Michel Temer (PMDB). Um dia depois, os tucanos reagiram, promovendo ato com a presença do vice de Serra, deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) e do governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).  
 
Ontem, a cúpula do PSDB esteve reunida em Campo Grande para programar as últimas ações da campanha de José Serra (PSDB) em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente regional do partido, deputado Reinaldo Azambuja, a intenção é mobilizar a sociedade por meio de carreatas. O plano é realizar os atos políticos em Naviraí, Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Paranaíba e em Campo Grande. “Vamos começar a programação nesta quarta-feira e deveremos encerrar as atividades na Capital, na sexta ou no sábado”, contou.
Durante as atividades, os tucanos pretendem divulgar o plano de governo de José Serra, principalmente, as propostas relacionadas a Mato Grosso do Sul. “O Serra firmou compromisso de duplicar a BR-163, construir duas ferrovias e quer federalizar a MS-040”, frisou Azambuja. No plano geral, ele destacou a promessa do presidenciável de elevar o salário mínimo para R$ 600 e o reajuste de 10% das aposentadorias.
 
Petistas
Já as lideranças petistas decidiram se dividir para percorrer o maior número possível de municípios para divulgar o volume de investimentos do governo do presidente Lula no Estado. Ontem, os deputados federais Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) pediram votos para Dilma em Maracaju. Hoje, Vander se unirá ao senador Valter Pereira (PMDB) para andar por Nova Alvorada do Sul. Enquanto isso, o senador Delcídio do Amaral (PT) estará em Naviraí. “Na quarta, vamos participar de grande ato em Dourados”, revelou Vander. “Queremos reunir mais de três mil pessoas para o evento repercutir em toda a região”, acrescentou.
 
Para conquistar votos, os petistas não se cansam de repetir: “para que mudar aquilo que está dando certo?”. “Na história de Mato Grosso do Sul, nunca um presidente investiu tanto no nosso Estado”, explicou Vander.

Leia Também