Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Artista transforma erros do Google no Street View em arte

Artista transforma erros do Google no Street View em arte
28/12/2013 01:00 - terra


O artista italiano Emilio Vavarella transformou erros de varredura do Google em seu serviço Street View em uma forma de arte. Em uma série de 100 fotos, chamada de Report a Problem (Informar um Problema, em tradução livre), Vavarella reuniu imagens que mostram as imagens do serviço de mapas com vista da rua do Google com erros de captura: cores erradas, imagens aleatórias e falta de censura.

"'Informar um problema' é a mensagem que aparece na parte inferior da telado Google Street View, que permite que os usuários comuniquem um problema durante a visualização do lugar que eles estão praticamente visitando", explica o artista na apresentação do projeto.

"Eu viajei no Google Street View fotografando todas as 'paisagens erradas' que eu encontrei antes que os outros pudessem relatar os problemas e pedir à empresa que ajustasse as imagens. Paisagens comuns são transformadas por erros técnicos inesperados do Google em algo novo", afirma. 

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!