Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Eurocopa

Artilheiro faz dois e Alemanha mantém 100%

3 JUN 2011Por terra17h:10

Passeando no Grupo A das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, a Alemanha encontrou sua sexta vitória nesta sexta-feira. Atuando no Ernst-Happel-Stadion, em Viena, a seleção do técnico Joachim Löw derrotou a Áustria por 2 a 1, garantindo seu 100% na competição. O atacante Mario Gómez, artilheiro do último Campeonato Alemão, fez os dois gols de sua equipe.

O time da Alemanha tem 18 pontos, contando com seis vitórias. Já a Áustria segue com sete pontos, na quarta colocação. Os alemães voltam a campo na próxima terça-feira, dia 7, contra o Azerbaijão também fora de casa, enquanto os austríacos só atuam novamente no dia 2 de setembro, repetindo o duelo desta sexta.

Gómez abriu o placar aos 43min do primeiro tempo, completando ao gol após escanteio cobrado por Mesut Özil. O empate veio depois do intervalo, aos 5min, quando Arne Friedrich fez contra ao tentar cortar cruzamento de David Alaba.

O jogo parecia rumar ao empate, mas, aos 45min, Gómez decidiu. Após passe de Özil, Lahm alçou bola na área e o atacante no Bayern de Munique testou para o fundo das redes.

Na outra partida do Grupo A nesta sexta-feira, a Bélgica teve um empate dolorido em casa por 1 a 1 com a Turquia. Os anfitriões abriram o placar aos 4min, com Ogunjimi, e Yilmaz empatou aos 44min. Os belgas tiveram chance de fazer o segundo gol aos 20min, mas Witsel perdeu cobrança de pênalti.

Leia Também