Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Arthur Marinho pode sediar jogos em 2011

24 NOV 2010Por DIÁRIO ONLINE08h:20

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou que apenas o Arthur Marinho, em Corumbá, e outros três estádios do Estado estão em condições de sediar jogos pelo Campeonato Estadual da Série A em 2011. O anúncio foi feito no próprio site da Federação.

O vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares diz na nota datada de 22 de novembro, que os estádios que estão aptos são “Pedro Pedrossian (Morenão) e Olho do Furacão (Cene), ambos em Campo Grande; Artur Marinho, em Corumbá, e Loucão em Maracaju”. Todas essas praças esportivas são utilizadas atualmente em jogos da Copa Pantanal MS.

Tavares antecipa que diante desse quadro, “corre-se o risco de adiamento” do início do campeonato estadual, até que os demais estádios, dos times que vão participar da Série A no ano que vem, “regularizem a situação dos locais dos jogos e apresentem os laudos de Engenharia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária (conforme Portaria nº 124 do Ministério dos Esportes)”.

A previsão da Federação é iniciar o Estadual da primeira divisão em 19 de março. Um arbitral está marcado, inicialmente, para o dia 07 de dezembro, uma quarta -feira, na sede da FFMS, que fica na rua 26 de Agosto, 1447, em Campo Grande. Espera-se participações dos seguintes clubes: Águia Negra; Naviraiense; Comercial; Ivinhema; Cene; Costa Rica; Itaporã; Chapadão; 7 de Setembro; Rio Verde; MS Saad; Corumbaense; Mundo Novo; Aquidauanense; Ponta Porã e Maracaju.

O Arthur Marinho

Durante oito meses, entre 2008 e 2009, o Arthur Marinho passou por uma ampla reforma promovida pela Prefeitura, que administra o estádio. As intervenções aconteceram em todos os setores do estádio, uma determinação do prefeito Ruiter Cunha para transformar o Arthur Marinho em um estádio dotado de todo conforto, segurança e moderno. Um destaque é o gramado, com  moderno sistema de drenagem e irrigação instalada. A arquibancada coberta foi totalmente recuperada. O local ganhou 1.813 assentos de acrílicos para um maior conforto dos torcedores, além de uma tribuna de honra com 264 poltronas.

Houve investimentos na estrutura da cobertura e nas oito cabines de rádio, todas dotadas de sistema de refrigeração. A arquibancada descoberta também foi recuperada, inclusive com novas pinturas, corrimão e outros itens necessários para a segurança do torcedor. Todas estas obras garantem acomodação para cinco mil torcedores. O estádio ganhou cinco hidrantes instalados em pontos estratégicos, além de 23 extintores distribuídos por todo o estádio.

Um portão foi aberto para uso exclusivo de ambulâncias e viaturas policiais. Na rua Cyríaco de Toledo, mais duas saídas de emergência, para maior segurança do público. Os banheiros e vestiários também foram recuperados, bem como as instalações hidráulicas. A rede elétrica de baixa tensão, que praticamente não existia mais, foi instalada. As torres de iluminação foram recuperadas e estão funcionando.

Leia Também