EXPOART MS

Artesãos incentivados para a Copa 2014

Artesãos incentivados para a Copa 2014
01/09/2012 10:19 - DA REDAÇÃO


O Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições para o ExpoArt MS, projeto que visa capacitar artesãos sul-mato-grossenses para comercializarem seus produtos, com valor agregado e identidade cultural, durante os grandes eventos esportivos que o Brasil realizará nos próximos anos. A iniciativa é do Sebrae Nacional e será desenvolvida também em outros Estados.

Na Copa de 2014 os artesãos formalizados e micro e pequenas empresas de artesanato poderão expor as peças em showrooms, que serão criados nas cidades-sedes. De acordo com o Departamento de Turismo da África do Sul, país que recebeu o último torneio, fazer compras foi a atividade preferida dos turistas; 96% deles adquiriram algum produto e 34% tiveram interesse pela cultura local.

As inscrições, que se encerram no dia 28 de setembro, são gratuitas e deverão ser encaminhadas por e-mail para o contato anna.monteiro@ms.sebrae.com.br ou para o Sebrae, no endereço avenida Mato Grosso, 1661, Centro (CEP 79002-950), Campo Grande/MS, aos cuidados de Anna Karolina Monteiro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".