Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

ARTESANATO

Artesãos de MS estarão em Mostra Internacional de Artesanato

4 NOV 2010Por SCHEILA CANTO22h:35

Araras, tuiuiús, jacarés, onças-pintadas todos em miniaturas esculpidas, cestarias feitas em palha de milho, fibra de bananeira e taboa, modelagem em cerâmica, madeira, osso, bambu, cabeça, entre outros são alguns dos produtos que estarão expostos pelos artesãos sul-mato-grossenses no 3º Salão Internacional do Artesanato, que começa amanhã, na Expo Brasília – Pavilhão do Parque da Cidade, extendendo-se até o dia 15 de novembro.

A exposição teve apoio da  Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que disponibilizou stands para visitação e comercialização de produtos, em parceria de associações como a Uniart, Proart, Fenart, Artems e Incubdora Zé Pereira. Ao todo serão apresentados cerca de 150 produtos diversificados de artesãos de todo o Estado, que têm como matéria-prima o couro, fibras vegetais, cerâmica, madeira, ossos, chifres, tecidos e outros.

Entre os produtos destacam-se cestos e balaios em fibra, objetos decorativos e utilitários, bugras, negras, santos e bichos do pantanal em cerâmica, travessas e tijelas em madeira, tapetes e caminhos de mesa. “Iremos apresentar o que temos de mais expressivo no artesanato sul-mato-grossense, com a qualidade e requinte já alcançados pelos artesãos que hoje disputam importantes espaços no mercado nacional e internacional ”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Leia Também