Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANAILZA XAVIER

Arte e Cores no Paço abre hoje mostra de artistas

Arte e Cores no Paço abre hoje mostra de artistas
03/09/2012 08:49 - Da redação


Em setembro, o “Arte e Cores no Paço” receberá a artista Anailza Xavier e o múscio Marcos Araújo. Este evento acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais. Esta exposição rotativa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac. A mostra será aberta na segunda-feira (03), às 9h, no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho.

Anailza Xavier nasceu em Corumbá. Artista autodidata que, através da sua intuição e sensibilidade, começou a expressar a arte com desenhos em grafite. Com criatividade, se dedicou a compor suas obras retratando a natureza, sempre com intuito de enaltecer Deus Criador, revelando todas as formas e cores no plano material. Para aperfeiçoamento desse dom, frequenta aulas em ateliês, buscando novas técnicas da pintura em óleo sobre tela.

Em suas obras, retrata a beleza das flores em nuances suaves que tocam a sensibilidade humana manifestando sentimentos de alegria e bem estar. Ainda para abrilhantar o evento, o compositor, arranjador, instrumentista e professor de música, Marcos Araújo, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul fará uma apresentação.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.