Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

decoração

Arrume seu quarto como uma de suíte de hotel

30 AGO 2012Por TERRA13h:40

Suíte de hotel costuma ser sinônimo de lugar bem arrumado e decorado com bom gosto. O que pouca gente sabe é que, seguindo alguns conceitos básicos, é possível alcançar esse mesmo efeito na sua própria casa.

O item que mais chama a atenção nesse tipo de cômodo é a cama, que costuma ser imponente, bem arrumada e confortável. De acordo com Maria Eliane Lira, supervisora de andares do hotel Quality Jardins, em São Paulo, ela é arrumada no estilo envelope, com o lençol de baixo preso no colchão e o lençol de cima e o edredom fixados na extremidade inferior da cama.

Segredo é cama bonita
Segundo a personal organizer Ingrid Lisboa, o segredo para manter a cama bonita é fazer uma arrumação simples, com poucos itens. Além dos lençóis e do edredom, ela recomenda colocar dois travesseiros grandes encostados à cabeceira e dois porta-travesseiros à frente deles, que ficam como enfeite.

Para que o lençol fique ainda mais esticado, a solução é aplicar uma solução com duas partes de água e uma de álcool. “Depois é só passar a mão por cima para desamassar o tecido. Funciona melhor se a peça for de algodão e ele não fica molhado por muito tempo porque o álcool evapora rápido”, explica Ingrid. Outra dica dada pela personal organizer é substituir os desodorizadores de ar por uma essência que possa ser aplicada nos tecidos sem manchar. “Assim o ambiente fica cheiroso mas não exagerado.”

Invista em amenidades
Se a ideia é receber hóspedes, Ingrid aconselha manter independente do resto da residência o ambiente em que o visitante vai ficar. “Você tem de mimar o hóspede para que ele se sinta em casa. Fazer um cestinho com algumas amenidades como chinelos e revistas, deixar uma moringa com água e uma tigela de guloseimas no criado-mudo, como se estivesse em um hotel mesmo”, recomenda.

Além dos detalhes e mimos, no caso dos hotéis a manutenção do cômodo tem de ser muito prática. “Como tem um giro grande de hóspedes, o quarto pede o uso de materiais mais resistentes. O piso de madeira de demolição é a melhor opção para substituir o carpete. Fica nobre, prático, dá a sensação de limpeza. Além disso, invista em pouco mobiliário, para não atravancar a circulação”, afirma a arquiteta Glaucya Taraskevicius, responsável pela criação pela suíte Paulo Borges, ambiente exposto no segmento Casa Hotel da Casa Cor 2012.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também