quinta, 19 de julho de 2018

CONTRABANDO

'Arrastão' da Anvisa fecha farmácias e detenção é feita

2 FEV 2011Por Antonio Viegas/Dourados18h:20

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), faz um verdadeiro "arrastão" nas farmácias de Dourados nesta quarta-feira. Uma equipe da agência, com apoio da Polícia Federal, visitou diversos estabelecimentos na cidade e a informação é de que pelo menos um proprietário chegou a ser detido.

A operação, que conta também com apoio da Vigilância Sanitária do município, é comandada pelo assessor chefe de Segurança Institucional da Anvisa, Adilson Bezerra, que é do quadro de delgados da Polícia Federal e, tem principal finalidade principal, coibir a venda de remédios falsificados, com dada de validade vencida e importados.

Em Dourados a comercialização de remédios contrabandeados do Paraguai é uma prática comum em algumas farmácias, pela proximidade com a fronteira. Entre os medicamentos mais comercializados estão estimulantes sexuais, já apreendidos em outras operações da Vigilância Sanitária na cidade.

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul também está acompanhando essa fiscalização que deve prosseguir ainda durante está quinta-feira, quando a Anvisa deverá apresentar à imprensa um balanço da operação. Informações não oficiais dão conta de que pelo menos seis farmácias foram fechadas.

Leia Também