PRAÇA DOS IMIGRANTES

Arraial do artesão acontece hoje na Capital

Arraial do artesão acontece hoje na Capital
20/07/2012 00:00 - Da redação


Nesta sexta-feira (20), às 19h30min, acontece o 10º Arraial do Artesão, na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, entre a Rua Joaquim Murtinho e Barão do Melgaço, na Capital. A animação fica por conta da cantora Delinha e do Grupo Mensageiros do Oeste.

A noite terá uma decoração junina, pratos típicos e apresentações das quadrilhas vencedoras do concurso ocorrido durante o Arraial de Santo Antônio. As quadrilhas se dividem em três categorias: especial, melhor idade e jovem.

A quadrilha junina, “Quadri – Down” da Sociedade Educacional Juliano Varela, conquistou o primeiro lugar na categoria especial. O grupo apresentou um casamento caipira com dança caipira e moderna.

Na categoria jovem, a quadrilha vencedora foi “Forró do Bom”, composta por jovens da Paróquia São Pedro Apóstolo, da região norte de Campo Grande. Eles apostaram na tradicional quadrilha com o tema forró, um figurino colorido e xadrez.

Já na categoria da melhor idade, o prêmio ficou com “Pé de Moleque”, do CCI Vocó Ziza, com o tema “Tem Francesa na Roça”. Mostra o mix cultural de povos, ritmos e movimentos da cultura brasileira.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".