Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Arouca usará chuteiras contra racismo neste domingo

Arouca usará chuteiras contra racismo neste domingo
09/03/2014 06:00 - JORNAL DO BRASIL


Alvo de racismo por parte de torcedores do Mogi Mirim nesta semana, o volante Arouca, do Santos, recebeu chuteiras novas de uma patrocinadora para o duelo deste domingo (9), contra o Oeste, às 18h30, na Vila Belmiro. No modelo estarão estampadas as mensagens "Somos todos iguais" e "Todas as cores".

?O jogador foi alvo de insultos racistas após a vitória por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, no Estádio Romildão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Autor do quarto gol, Arouca foi xingado de "macaco" por torcedores e deixou o gramado revoltado, ameaçando chamar a Polícia Militar.

O atleta foi defendido por diversos outros jogadores, principalmente pelo próprio Santos, que repudiou os atos de racismo e pediu inquérito à Federação Paulista de Futebol. O time alvinegro encara a equipe de Itápolis neste domingo pela 13ª rodada do Estadual.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.