CAMPO GRANDE

Armazém abre exposição de orquídeas

Armazém abre exposição de orquídeas
17/08/2012 16:47 - CG NOTÍCIAS


O Armazém Cultural recebe hoje (17) a 7ª Exposição Nacional de Orquídeas. A abertura oficial do evento será às 19h e conta com a parceria da ACOA (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo). Além da venda de orquídeas, haverá palestras, oficinas e julgamento das plantas em exposição. A mostra integra as festividades de aniversário de 113 anos de Campo Grande. A entrada é gratuita.

Já tradicional, a Exposição, em sua sétima edição, atrai a população local, turistas, colecionadores, associações de diversos municípios e estados e ainda ambientalistas. Neste ano, faz homenagem a Pedro Renato Nunes, Orquidófilo há 40 anos e fundador da antiga ACO e atual ACOA, considerado grande colaborador das atividades da Associação.

Até o próximo domingo (19), os visitantes poderão conhecer a beleza de diversas espécies de orquídeas, plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. São mais de 50 expositores que juntos expõem cerca de mil orquídeas.

Serviço

Armazém Cultural - Av. Calógeras, 3110 - Centro.
Horários para visitação:
17/08 - horário: 20h às 22h30min
18/08 - horário: 8h às 22h30min
19/08 - horário: 8h às 18h

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".