Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

OPERAÇÃO OWARI

Ari Artuzi deve ser absolvido das acusações, acredita advogado

11 NOV 2010Por ROSANA SIQUEIRA E MARIA MATHEUS12h:40

"No nosso entender não há qualquer acusação contra Artuzi. Estou certo de que a absolvição dele é certa neste processo". A afirmação foi feita hoje pela manhã pelo advogado de defesa do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), Carlos Marques. Ele destacou, após sair da audiência no Tribunal de Justiça, que crê na absolvição de seu cliente no processo em que é acusado de corrupção.

O advogado negou a participação de Ari Artuzi na tentativa de fraude em licitação para obras no terminal rodoviário e sistema de abastecimento de água da cidade.

Marques destaca que as tratativas foram iniciadas para a licitação do terminal, assim como do sistema de água, mas elas não avançaram. “Não houve sequer licitação", enfatizou. A operação foi deflagrada antes das obras.

Com relação à acusação de ter recebido dinheiro de Uemura para a campanha, Artuzi destacou em seu depoimento que recebeu apenas dinheiro para gasolina. Neste caso não haveria irregularidades, de acordo com Marques, já que tudo foi declarado Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Outra acusação que recai sobre o prefeito afastado, de ter recebido passagem de avião do empresário Sizuo Uemura, também envolvido na Owari, para conhecer o sistema de abastecimento de água de outra cidade, também foi negada pelo advogado. Artuzi garante que pagou a passagem “do próprio bolso”.

Em data ainda a ser agendada, serão ouvidas as testemunhas de acusação, e depois as de defesa.

 

Estado de saúde

Ao ser questionado sobre o visível abatimento de Ari Artuzi,  o advogado declarou que "são 70 dias de prisão, não é fácil". A filha e a cunhada do prefeito afastado estão na Capital para fazer um cadastro na Polícia Federal para que possam visitá-lo. Somente o advogado visitou Artuzi desde que ele foi transferido para o Presidio Federal de Segurança Máxima.


 

Leia Também